segunda-feira, janeiro 28, 2008

Google desafia estudantes de publicidade


O Google está a convidar os estudantes de publicidade de todo o mundo a criarem as suas próprias campanhas na internet, num projecto denominado «Desafio Google de Marketing Online».
O projecto é destinado aos estudantes que estão a tirar licenciaturas e pós-graduações em publicidade, sendo que o gigante norte-americano já recebeu oito mil inscritos de universidades de todo o mundo.

Através do link www.google.com/onlinechallenge, os estudantes podem inscrever-se e saber mais sobre o projecto que, numa fase inicial, vai dividi-los em grupos para desenvolver uma estratégia de links patrocinados.

Mais tarde, os grupos devem escolher uma empresa de pequeno ou médio porte, que deve ter pelo menos um site, para ser seu cliente. A campanha deverá ser criada em três semanas e será julgada pelo Google mediante o êxito da sua iniciativa de marketing e da qualidade dos anúncios.

Os vencedores serão anunciados em Julho e vão ganhar uma viagem à sede da empresa, na Califórnia, para conhecer a equipa que desenvolveu a AdWords.

Sem comentários: