terça-feira, janeiro 13, 2009

As campanhas do "por favor"


A maioria das campanhas com o intuito de mudar comportamentos, socorrem-se daquilo que chamamos de comunicação de sensibilização... sensibilizar, que é aquilo a que eu chamo de campanhas de "por favor muda o teu comportamento".

Por favor compra a minha coca-cola e não a pepsi dele. Por favor compra a minha adidas e não a nike dele... Os consumidores não compram por lhes pedirem, sentem necessidade de. Pois quando é que se começa a experimentar coisas diferentes na prevenção rodoviária, na prevenção do cancro, da sida, etc., etc.

Ficam alguns exemplos de anúncios criativos mas do "por favor". São diferentes os últimos dois que passam mais para o "oh estúpido não sabes que o meu sony é melhor que o apple dele? compra-me". Melhor? Pior?

SIDACTION - Campanha contra a SIDA em França



Direitos Humanos - Campanha contra o tráfico humano



Campanha espanhola de Prevenção Rodoviária



2 Campanhas portuguesas de Prevenção Rodoviária





Prevenção Rodoviária no Brasil





Sem comentários: