Pesquisa de mercado
Ao final da tarde de quinta-feira 8 de dezembro, o executivo Eduardo Bendzius, um dos responsáveis pelo marketing da Diageo, dona das marcas de bebidas Guiness, Johnny Walker e Smirnoff, deixou o escritório da companhia na zona sul de São Paulo e seguiu para um bar na região. Nunca tendo carregado uma bandeja com apenas uma mão, Bendzius trabalhou aquela noite como garçom, num programa da Diageo que se propõe a levar os cerca de 150 funcionários da área administrativa às ruas para que fiquem cara a cara com os clientes em casas noturnas, restaurantes e supermercados. Bendzius atuou como garçom em dois bares na mesma noite e ainda rumou para uma loja da rede Pão de Açúcar com a tarefa de observar o comportamento de compra dos clientes. "Essas saídas são um choque de realidade", diz ele. "Fica claro que nós, homens de empresa, damos mais importância à marca que o consumidor. O cliente não muda de bar se não encontrar nossos produtos."
Sem comentários:
Enviar um comentário