segunda-feira, abril 27, 2009

Livro Amarelo Online

"O LIVRO AMARELO NA NET é o portal do cidadão para reclamações em Portugal.

É um repositório, uma base de dados, de reclamações dos consumidores para os consumidores, sejam particulares ou empresas.

Neste sítio poderá registar as suas reclamações e pesquisar as reclamações registadas por outros cidadãos até à data da sua consulta.

É construído a partir da informação que cada cidadão aqui registar, informação essa que passará a ser disponibilizada na íntegra, de imediato e a partir da data do seu registo, a outros cidadãos que partilham o mesmo mercado.

É um espaço livre, transparente e acessível que para ser útil e cumprir o seu propósito mais elevado e digno, precisa de ser usado com ética, civismo e educação, dignificando o mercado e dignificando os próprios consumidores que a este portal recorrem.

É um site simples à navegação.

Ao dar acesso às reclamações sobre produtos, serviços, empresas etc. possibilta que consumidores aprendam entre si e pode auxiliar na tomada de decisão aquando da escolha de um produto ou serviço.

Para a sua defesa e segurança enquanto consumidor, antes de comprar um produto/artigo ou serviço, consulte primeiro o LIVRO AMARELO NA NET para verificar se existe algum histórico de reclamações sobre produto/artigo ou serviço que pretende.

É importante clarificar que o LIVRO AMARELO NA NET não é um mediador de conflitos, nem tem como objectivo interceder activamente pelos consumidores. Esse objectivo aliás já é preenchido por diversas entidades em Portugal.

A identificação dos reclamantes não é relevante daí não ser pedido nenhum dado identificativo. É relevante e extremamente útil para a sociedade a vontade de partilhar de forma honesta experiências pessoais de consumo.

O LIVRO AMARELO NA NET está aberto à colaboração de toda a comunidade residente em Portugal e vive da informação que os cidadãos aqui depositarem!"


escrever aqui


Sem comentários: