Ois. Livros dedicados só a esse tema não conheço. "eventos" como sabes é muito "vago". Tens como Ref. pela Diana mkt desportivo, alguns do IPAM.
Eu tenho "organização e gestão de eventos" que tem um capitulo Wmkt estratégico de eventos", mas nada mesmo que n saibas fazer, é a mesma cena de um plano de mkt, análise PEST, SWOT, mercado, Mix... blá blá bla
depois tb tenho "org de eventos: teoria e pratica"... the same...e ainda de uns tugas "gestão de eventos". Os outros são brasileiros.
Um evento é quase como a criação de uma marca a nível de mkt. Missão, valores... pensa no mkt de um evento como se fosse a criação de uma marca ou um prod / serviço. Agora tenta fazer um plano de MKT para esse evento. That's it
Conceber e "vender" um evento como se de um produto/serviço se tratasse. Até aqui tudo bem.
Tenho lido o tema apenas explorado na comunicação, aliás, o mal de tantos nomes "marketings" isto e aquilo que se vão dando a estratégias de comunicação. Marketing de eventos, Marketing interno, Marketing WOM, Buzz Marketing... Colocam tudo isto no mesmo saco da comunicação e no meu entender está errado.
Por isso, gostava de saber o que por ai vai-se dizendo sobre o assunto.
2 comentários:
Ois. Livros dedicados só a esse tema não conheço. "eventos" como sabes é muito "vago". Tens como Ref. pela Diana mkt desportivo, alguns do IPAM.
Eu tenho "organização e gestão de eventos" que tem um capitulo Wmkt estratégico de eventos", mas nada mesmo que n saibas fazer, é a mesma cena de um plano de mkt, análise PEST, SWOT, mercado, Mix... blá blá bla
depois tb tenho "org de eventos: teoria e pratica"... the same...e ainda de uns tugas "gestão de eventos". Os outros são brasileiros.
Um evento é quase como a criação de uma marca a nível de mkt. Missão, valores... pensa no mkt de um evento como se fosse a criação de uma marca ou um prod / serviço. Agora tenta fazer um plano de MKT para esse evento. That's it
Conceber e "vender" um evento como se de um produto/serviço se tratasse. Até aqui tudo bem.
Tenho lido o tema apenas explorado na comunicação, aliás, o mal de tantos nomes "marketings" isto e aquilo que se vão dando a estratégias de comunicação. Marketing de eventos, Marketing interno, Marketing WOM, Buzz Marketing... Colocam tudo isto no mesmo saco da comunicação e no meu entender está errado.
Por isso, gostava de saber o que por ai vai-se dizendo sobre o assunto.
Enviar um comentário