Há duas formas mais comuns de fazer publicidade na internet:
Sou um convicto fã dos googleads, por várias razões, entre as quais estas duas:
- é muito mais eficaz segmentar um anúncio por palavras-chave (ou seja, palavras que se utilizem nos motores de busca) do que por sites.
- não só é mais eficaz como também é mais eficiente: menor custo de contacto (pay per click).
Contudo, há um erro comum nestas pubs. Genéricamente, ao clicar num anúncio, o utilizador vai ter à página da empresa/marca. Qual é o problema? A não ser que o que se estivesse a anunciar fosse mesmo a existência da empresa, o facto de alguém ter carregado no anúncio deu-nos a oportunidade de dar àquele individuo a informação que procura. Não fazendo-o é como dizer: olha este é o nosso site, como te dissemos no anúncio nós temos XXXXXXXxxxxxxXX, procura essa informação que está aqui algures. O mais provável é que se aborreça rapidamente de andar à procura.
Parece óbvio mas não é. Façam vocês uns testes.
Sem comentários:
Enviar um comentário