segunda-feira, outubro 26, 2009

Marketing para quem?



A actividade de marketing abrange muitas áreas do saber. Vai à matemática para analisar as pesquisas de mercado e fazer estudos estatísticos. Vai à psicologia para explicar o comportamento do consumidor. Vai à gestão para o controlo de recursos. Vai à semiótica e ao design para conhecer a relação entre os signos (símbolos, entenda-se texto, imagens...) e as pessoas. Vai à engenharia para conhecer a potencialidade dos produtos e serviços, para a construção de modelos de decisão e sistemas de informação. Na física… bem o Pai do Marketing (Philip Kotler) é Físico de formação.

Muitos profissionais de marketing têm formações de base muito distintas. Marketing acrescenta valor na acção das organizações. Fala-se em marketing farmacêutico, desportivo, pessoal, público, cultural, político, bancário, infantil, sénior, social, educacional, de turismo, de entretenimento, de eventos, para a saúde, etc.

O marketing tem tanto de certo como incerto, mas explica muita coisa e é uma actividade que continua a aprender. O workshop tem o objectivo de apresentar os grandes pilares deste conhecimento. É, por isso, para todos!

from Bloglovers





Sem comentários: