quinta-feira, dezembro 10, 2009

Projecto de combate à pobreza e promoção da paz social





Não acreditamos que as ajudas pontuais solucionem o problema da pobreza. Uma esmola poderá matar a fome de hoje, mas não resolverá a fome de amanhã. Queremos uma solução estrutural e que evite a pobreza. Como tal, criámos o Projecto de Intervenção para o Desenvolvimento Organizacional e Social (PIDOS). Em forma de associação sem fins lucrativos, pretendemos dar uma nova orientação aos pequenos negócios, nomeadamente aos que pretendem dar os primeiros passos e aos que, por efeitos da crise, não encontram forma de evitar a falência (como os pequenos comerciantes). O nosso objectivo é criar um organismo munido de especialistas em estratégia, marketing e comunicação, que tenham o desejo de investir o seu conhecimento de forma voluntária e apaixonada para um bem comum. Não pretendemos que o financiamento destes serviços se efectue directamente por estes pequenos comerciantes, mas através de uma parceria com órgãos municipais, por exemplo, através da criação de um gabinete de apoio para as micro e pequenas empresas em cada município.

Este projecto de intervenção é candidato a um programa de investimento (festival dos sonhos) em que ganha a ideia mais votada. Se achar que este é um sonho que merece ser realizado, comece por contribuir para um mundo melhor com o seu voto.

Página Festival dos Sonhos
http://www.festivaldesonhos.com/desejo.asp?DFB8E5DFAED394C3381F

Página do Projecto no Facebook
http://www.facebook.com/pages/Projecto-de-Intervencao/226029159125?ref=nf


2 comentários:

Vera Rodrigues Chambel disse...

Domingos e Fred, antes de mais felicito-vos pelo projecto, acho fantástico! É um facto que estas realidades ocorrem mesmo ao nosso lado e, por muito que se fale, a verdade é que poucos são os que efectivamente se mexem para ajudar quem necessita. A vós os meus Parabéns e fico a torcer! Qualquer coisa que eu possa ajudar, estejam à vontade! Força!

Domingos Pereira disse...

associados para escrever e apresentar os estatutos...