sábado, janeiro 30, 2010

Já conhecem o PEJENE?



Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas


O que é?

É um programa da Fundação da Juventude para alunos que se encontrem a frequentar o ensino superior, mais concretamente os pré-finalistas e finalistas. Através deste programa os jovens serão colocados em empresas no período de interrupção das suas actividades lectivas, isto é, nas férias de Verão.

Quais os objectivos?

Visa a criação de uma relação directa entre a Escola e a Empresa, através do desenvolvimento de projectos conjuntos de formação em local de trabalho, ainda durante o período de estudo dos jovens.

Quem pode participar?

Jovens estudantes a frequentar o penúltimo e último ano do ensino público, privado e cooperativo (Licenciatura, Mestrado de Bolonha e Mestrado Integrado).

Qual a sua duração?

Os estágios terão a duração de 2 a 3 meses, devendo decorrer entre Julho e Outubro, sendo certo que a Fundação da Juventude privilegiará os estágios com a duração de 3 meses, uma vez que este é o período mais solicitado pelas empresas aderentes.

Quais os apoios financeiros?

Compete às instituições acolhedoras e formadoras pagar, no mínimo, mensalmente aos estagiários os subsídios de alimentação e de transporte de igual valor ao atribuído aos trabalhadores dessas entidades.

Para além disso deverão ainda fazer um Seguro de Acidentes Pessoais aos estagiários, coincidente com o período de estágio.

Candidaturas

As candidaturas ao PEJENE são feitas directamente no site do Programa e decorrem habitualmente até meados do mês de Abril, sob tutela da Fundação da Juventude.

texto retirado de
http://www.aaualg.pt/servicos/gsp/programas/pejene/



1 comentário:

salgados disse...

Deixei um Oi! para você, lá no meu blogue, viu?!