quinta-feira, setembro 09, 2010

A comunicação como um instrumento da gestão de pessoas

À luz dos resultados alcançados pela Regus, o aumento salarial não pesa como sendo decisivo para a retenção destes colaboradores. A empresa assume mesmo que para os profissionais de hoje, mais importante que o salário é a capacidade de comunicação da administração. Cerca de 41,7% dos entrevistados assumem que não ficariam numa empresa onde haja falta de comunicação por parte da administração. in ExpressoEmprego
As pessoas têm dificuldade em entender-se. Processam a vida de forma diferente e encontram caminhos vários para atingir os mesmos objectivos. As organizações são feitas destas pessoas que constituem não só o seu capital mais importante, como a sua maior vantagem competitiva. Os produtos e os serviços podem ser copiados com maior ou menor facilidade, como as estratégias e as tácticas no futebol, mas não se replica a força de um grupo organizado e motivado.

Tratar os colaboradores como o primeiro cliente é alavancar esforços para a satisfação das suas necessidades e reconhecer a importância de criar programas de gestão interna, que procurem atingir os objectivos profissionais do indivíduo e da organização.

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