"A Loja do Logo lançou um serviço de criação de logotipos através da internet dirigidos às micro e pequenas empresas. Através do site www.lojadologo.com é possível “encomendar” um dos quatro pacotes disponíveis: Beginner, Standard, Professional e Corporate." in Meios e Publicidade
Partilho este excerto para vos fazer pensar em como existe uma tão grande diversidade e possibilidade de negócio ainda existentes... e com sentido. Vocês contratavam esta empresa?
4 comentários:
Pessoalmente, depende da empresa...
De qualquer forma penso que daí não sai um logo com forte vínculo com a empresa; o processo da criação do logótipo concerteza será mais estandardizado e impessoal e tenho as minhas dúvidas se uma grande Marca se constrói assim.
Para pequenas e médias empresas cá no nosso canto é capaz de resultar, já que se eles forem bons no que fazem é bem melhor que muita coisa que se vai vendo por aí e serve os objectivos imediatos da empresa.
Bem essa foi o meu pensamento mais imediato, mas depois comecei a pensar de outra forma... ou seja, eu quero um logo com a cor x e y porque me parecem transmitir o valor w e z, quero um lettering mais arrojado de cor segura como por exemplo a cor A... até aqui tudo bem, mas e depois serei eu capaz de desenhar alguma coisa?
Percebo perfeitamente o que dizes, mas o logo deve ser valorizado como uma obra... não sei se me faço perceber. É mais ou menos o mesmo que a contratação de serviços exteriores para complementar não a actividade principal mas sim a existência da organização, como referi no meu anterior post sobre agências de comunicação... (seria também impessoal, mas...)
A maioria das empresas contrata esse serviço...a diferença é que se calhar há um maior trabalho anterior à execução do mesmo. Há mais flexibilidade em relação ao que se quer e não quer e maior conversação entre as partes.
Se o Senhor Marco Batista, que é construtor civil, tiver em mente um simples MP para logo, é mais vantajoso para ele contratar uma empresa desse género. Acho que é diferente quando queremos ter um logo que simboliza o espírito da empresa, não só num termo visual, mas de identificação.
"Loja dos Logos" soa-me um pouco a cash&carry, inspira-me que não se perde muito tempo de volta desse trabalho, desde que ele esteja feito; sendo que essa acaba por ser a realidade que mais ocorre no dia-a-dia...
não sei se percebi bem a tua pergunta diana... mas ou muito me engano ou vai ao encontro da minha... ou seja, apostar no outsourcing especializado mesmo para matérias de cariz muito interno?
será isto?
Enviar um comentário