quarta-feira, setembro 27, 2006

Loja dos Logos

"A Loja do Logo lançou um serviço de criação de logotipos através da internet dirigidos às micro e pequenas empresas. Através do site www.lojadologo.com é possível “encomendar” um dos quatro pacotes disponíveis: Beginner, Standard, Professional e Corporate." in Meios e Publicidade
Partilho este excerto para vos fazer pensar em como existe uma tão grande diversidade e possibilidade de negócio ainda existentes... e com sentido. Vocês contratavam esta empresa?

4 comentários:

Rosa Cueca disse...

Pessoalmente, depende da empresa...
De qualquer forma penso que daí não sai um logo com forte vínculo com a empresa; o processo da criação do logótipo concerteza será mais estandardizado e impessoal e tenho as minhas dúvidas se uma grande Marca se constrói assim.

Para pequenas e médias empresas cá no nosso canto é capaz de resultar, já que se eles forem bons no que fazem é bem melhor que muita coisa que se vai vendo por aí e serve os objectivos imediatos da empresa.

Domingos Pereira disse...

Bem essa foi o meu pensamento mais imediato, mas depois comecei a pensar de outra forma... ou seja, eu quero um logo com a cor x e y porque me parecem transmitir o valor w e z, quero um lettering mais arrojado de cor segura como por exemplo a cor A... até aqui tudo bem, mas e depois serei eu capaz de desenhar alguma coisa?
Percebo perfeitamente o que dizes, mas o logo deve ser valorizado como uma obra... não sei se me faço perceber. É mais ou menos o mesmo que a contratação de serviços exteriores para complementar não a actividade principal mas sim a existência da organização, como referi no meu anterior post sobre agências de comunicação... (seria também impessoal, mas...)

Rosa Cueca disse...

A maioria das empresas contrata esse serviço...a diferença é que se calhar há um maior trabalho anterior à execução do mesmo. Há mais flexibilidade em relação ao que se quer e não quer e maior conversação entre as partes.
Se o Senhor Marco Batista, que é construtor civil, tiver em mente um simples MP para logo, é mais vantajoso para ele contratar uma empresa desse género. Acho que é diferente quando queremos ter um logo que simboliza o espírito da empresa, não só num termo visual, mas de identificação.
"Loja dos Logos" soa-me um pouco a cash&carry, inspira-me que não se perde muito tempo de volta desse trabalho, desde que ele esteja feito; sendo que essa acaba por ser a realidade que mais ocorre no dia-a-dia...

Domingos Pereira disse...

não sei se percebi bem a tua pergunta diana... mas ou muito me engano ou vai ao encontro da minha... ou seja, apostar no outsourcing especializado mesmo para matérias de cariz muito interno?

será isto?