domingo, novembro 26, 2006

Word of Mouth

Segundo a definição da WOMMA (Word of Mouth Association), o WOM é o acto de um indivíduo fornecer conselho ou informação a outros.
Estudos recentes desenvolvidos na Europa indicam que 90% das pessoas acreditam na informação que lhes é veiculada por amigos e familiares; 89% recomendam aos seus amigos produtos e serviços de que gostaram; e, segundo Dicther, 80% das decisões de compra são influenciadas pelo Word of Mouth.

7 regras de ouro para uma estratégia de Word of Mouth eficaz

1 - Dê às pessoas algo de que falar

2 - Estimule a troca de informações

3 - Crie grupos e comunidades. Trabalhe directamente com networks sociais

4 - Crie verdadeiros programas de evangelização

5 - Valorize o feedback dos consumidores

6 - Envolva-se em diálogos transparentes

7 - Partilhe a criação de conteúdos


in o CRM aos olhos dos Consumidores, Suplemento de Marketing Relacional da Marketeer de Junho 2006

Sem comentários: