Segundo a definição da WOMMA (Word of Mouth Association), o WOM é o acto de um indivíduo fornecer conselho ou informação a outros.
Estudos recentes desenvolvidos na Europa indicam que 90% das pessoas acreditam na informação que lhes é veiculada por amigos e familiares; 89% recomendam aos seus amigos produtos e serviços de que gostaram; e, segundo Dicther, 80% das decisões de compra são influenciadas pelo Word of Mouth.
7 regras de ouro para uma estratégia de Word of Mouth eficaz
1 - Dê às pessoas algo de que falar
2 - Estimule a troca de informações
3 - Crie grupos e comunidades. Trabalhe directamente com networks sociais
4 - Crie verdadeiros programas de evangelização
5 - Valorize o feedback dos consumidores
6 - Envolva-se em diálogos transparentes
7 - Partilhe a criação de conteúdos
in o CRM aos olhos dos Consumidores, Suplemento de Marketing Relacional da Marketeer de Junho 2006
Sem comentários:
Enviar um comentário