
Esta é a proposta que a Agência Pesadelo ao cubo (Agência de Comunicação de Publicidade fictícia criada para a disciplina de Atelier de Publicidade) apresentou ao briefing enviado pela Sogrape/Gazela. A missão era criar uma campanha publicitária que promovesse o consumo do vinho Gazela em detrimento do tradicional champagne e/ou espumante, ou seja, ganhasse lugar nas festas de passagem de ano, por exemplo.
Entre o cliente (Sogrape/Gazela) e a agência foi acordado que o eixo de comunicação que tinha de ser trabalhado era o "Prazer", o conceito encontrado pela agência foi: A submissão como forma ilustrativa de entrega ao verdadeiro prazer em detrimento de velhas tradições. Público-alvo: Jovens adultos.
Assim criou-se uma maquete para imprensa, para mupis, para uma estrutura outdoor e um guião para televisão que passo a descrever:
Cena 1: Em ambiente de festa um grupo de jovens começa a contagem decrescente para o novo ano.
Cena 2: o ambinete de festa passa a som de fundo, e um dos indivíduos desloca-se até à cozinha em direcção ao frigorífico que se mexe frenéticamente...
Cena 3: lá dentro encontra o vinho Gazela de pé mas ligeiramente debruçado sobre um espumante que está deitado. Faz um sorriso e tira o Gazela.
Cena 4: O ecrã fica todo preto, apenas se ouve o som da música e das pessoas, a contagem acabou e ouve-se muita festa. Com o mesmo pano de fundo surge a mensagem: Quando a própria tradição se entrega ao prazer do Gazela, submete-te tu também!
Esta desaparece e dá lugar a uma nova: Gazela, sabe bem com a vida!
Convido os meus colegas apresentarem o resultado dos seus trabalhos, dado ser interessante partilharmos este material com todos os alunos de CO.
Sem comentários:
Enviar um comentário