Não é do meu estilo tecer comentários sobre situações deste género, mas acho este tema pertinente para quebrar a regra.
Hoje ouvi uma crítica ao comentário que fiz em relação à necessidade que havia em fazer um evento como o I Encontro de Comunicação Organizacional, realizado no passado 16 de Janeiro (se não estou em erro).
A crítica baseava-se numa suposta comparação que eu teria feito entre o encontro e as quintas do marketing. De forma a corrigir algumas interpretações erradas, refaço aqui o comentário.
O objectivo do encontro de CO (e estou a à vontade para falar disto, porque estive na sua origem) foi o de conseguir reúnir num dia as várias disciplinas (saídas) que o curso oferece com a apresentação de situações reais para cada uma delas. Disse também que é errado pensar que CO se pode limitar a disciplinas como marketing e/ou publicidade, em primeiro lugar porque nós não temos formação em publicidade e segundo porque a formação em marketing que nos é dada é na forma de sabermos compreender e identificar as questões que devem ser trabalhadas quando tratamos um serviço, um produto, uma marca, uma empresa, etc. Por exemplo, alguém saberá FAZER uma MATRIZ BCG?
Poderão estar em desacordo comigo, mas quando digo que CO é muito superior a apenas ser entendido como um curso de marketing e/ou publicidade é simplesmente para termos bem assente o tipo de formação, o tipo de profissionais, sairemos da esec.
Até agora, o encontro de CO foi o único evento capaz de mostrar (muito melhor se poderá fazer) de forma global onde um profissional de comunicação organizacional pode estar. Não disse que as quintas do marketing não eram para o nosso curso (aliás nunca as mencionei, mas pronto), SÃO e ainda bem que têm existido, simplesmente havia a necessidade de mostrar mais para além do marketing, e isso é nossa responsabilidade. De tal forma que no final do encontro foram analisados alguns comentários como este: não sei o que isto tem a ver com o nosso curso!
Disse e volto a dizer, comunicação organizacional é muito superior a marketing e publicidade, não se prendam só a isso.
Sem comentários:
Enviar um comentário