quinta-feira, setembro 04, 2008

Biblioteca On-Line de Ciências da Comunicação

Mais uma biblioteca que disponibiliza livros de diversas temáticas em versão .pdf

2 comentários:

Aguerrero disse...

É uma excelente iniciativa, visto que os e-books sao muito úteis e versáteis (quanto não estão completamente bloqueados) e evitam que as bibliotecas sofram "congestionamentos" e preservem a qualidade dos seus livros (que muitas vezes estão em muito mau estado).

Para além disso, também são considerados, de uma forma indirecta, ecológicos, no ponto de vista em que não provocam a produção excessiva e consequentemente o desperdício e consumo massivo de recursos.

Futuramente prevê-se que as bibliotecas e mesmo as editoras tenham em conta a adesão do público a este método, que de facto é mais cómodo para o utilizador em diversas vertentes, e que adoptem estratégias de fornecimento e produção de livros consoante os pedidos de encomenda dos clientes, evitando o excesso de stock. Uma ideia por exemplo seria estabelecer preços mais reduzidos e acessíveis para os e-books (para os novos livros - não gratuitos -) em comparação com o livro original.

Bem, entretanto utilizamos o que nos é possível e existem actualmente, felizmente, já diversas entidades que disponibilizam gratuitamente os seus livros online.

Bom trabalho e continuem assim!

Domingos Pereira disse...

é uma fonte de dados muito boa. recorro frequentemente a esta plataforma porque para além de reunir varias publicações que me podem interessar, as próprias têm outras referências bibliográficas