sexta-feira, dezembro 05, 2008

"The mApple world" by Simpsons





Eu gosto deste tipo de estratégia de comunicação simplesmente porque certa marca consegue ganhar a atenção do espectador. Neste caso, os fans dos simpsos são consumidores dos simpsons e não estariam à espera de um episódio de humor muito criativo sobre a apple. O normal é que o vejam até ao fim cheios de graça e receptividade.

Este video vem reforçar a separação de um apple user dos outros... usability first. Not everyone can buy it.

A apple é um verdadeiro exemplo de comunicação. Na televisão nunca vi um spot, mas já os macbooks, os ipods, os iphones, os imacs... praticamente por tudo o que são séries televisivas, filmes, programas... They are everywhere.

Grande parte do financiamento dos filmes é feita através das marcas que estes utilizam. Isto agora vem a propósito de eu, desde há uns tempos para cá, ver muitos filmes estrangeiros onde se tem falado de portugueses, até há quem fale em português durante uma fala ou duas, com sorte até se vê uma paisagem nossa. Não sei se é apenas coincidência se não. Mas é porreiro.

Sem comentários: