sábado, fevereiro 07, 2009

Procura-se bom senso



Já é a segunda vez que recebo o mesmo telefonema da mesma marca no espaço de um mês. Querem saber qual a minha satisfação em relação ao serviço de atendimento a pedidos da dita. Até aqui até parece muito normal. Mas agora aqui vai a história.

A meados de Agosto passado, lembrámo-nos de organizar uma acção de mkt interno que consistia em identificar as mamãs da instituição e dar-lhes os parabéns com um cabaz de produtos para bebé e mamã... era o que conseguissemos. Lá fiz uns quantos contactos, entre eles a dita. Receberam o pedido e passados uns dias, telefonam-me a dizer que qualquer pessoa já pode pedir umas amostras a partir do site deles... Boa. Isso já eu sabia. Bom, basicamente mandaram-me dar uma volta.

Agora já neste ano telefonam-me para saber em que medida a clareza da resposta satisfez o meu pedido, entre outras coisas parvas... provavelmente a sra nem sabe que me fizeram o manguito. A primeira vez não respondi, pois já nem me lembrava bem se tinha tinha sido a dita a dar-me aquela resposta ou não, se por telefone ou por e-mail... Ficou o inquérito sem efeito.

Ontem lá recebi novamente a demonstração de interesse em me fazerem as mesmas questões..

Desculpem a irritação, mas não registam ou gerem informação, tal como... a este vamos telefonar, mas atenção que não lhe foi concedida uma resposta positiva, ou atenção a este já telefonámos...

Lição 1: Devemos saber o que os consumidores pensam de nós e dos nossos serviços, mas a forma de o fazer nunca deve ser invasiva ou irritante. Hoje nem é preciso perguntar directamente, a monitorização de espaços na web podefornecer boa informação sobre esse assunto.
Lição 2: Fazendo recurso do outsourcing para o estudo, é fundamental que façamos chegar toda a informação necessária, para que o contacto seja o mais personalizado possível, caso contrário, sai o tiro pela colatra. Qualquer dia fazem contactos com gravações... Boa tarde, nós somos a empresa xpto e queremos saber... se tiver 2 minutos pressione a tecla 4... Santa paciência


Sem comentários: