segunda-feira, novembro 15, 2010

Curso de Marketing Público

Acabo de adicionar uma nova acção de formação ao meu portfólio de formador.

Marketing Público Formação 18 horas

Não obstante da natureza e missão distintas entre empresas públicas e empresas privadas, o recurso à actividade de marketing, por parte do sector público, respeita ao seu interesse em ganhar níveis de desempenho comparáveis àqueles que o sector privado tem atingido, quer na gestão eficiente de recursos humanos e financeiros, quer na capacidade de comunicar e satisfazer as necessidades e expectativas dos consumidores.

No final do curso os formandos deverão ser capazes de:

- relacionar a natureza e missão do sector público com os principais objectivos e pressupostos da actividade de marketing;
- identificar as características que diferenciam o comportamento do consumidor de serviços públicos;
- identificar todas as variáveis do marketing mix e compreender a sua adaptação aos serviços públicos;
- compreender o processo de comunicação e identificar os vários elementos que o compõem;
- percorrer algumas etapas necessárias para a construção da mensagem;
- caracterizar as principais ferramentas de comunicação de marketing;
- identificar vantagens da utilização da internet na gestão e promoção dos serviços públicos;
- conhecer os principais pressupostos da aplicação da actividade de marketing na internet;
- estruturar um plano simples de marketing e comunicação para a internet e media sociais.

Sem comentários: